“Do campo ao copo”, a Art e Técnica Lisboa, empresa do ramo metalúrgico com alta especialização na fabricação de materiais para cachaçaria, será uma das primeiras empresas a se instalar na área do Centro de Desenvolvimento do Distrito Luziápolis. A empresa já funciona no distrito, mas ainda em um pequeno espaço localizado na Avenida Manoel Firmino, mesmo assim já vem conseguindo grandes feitos como exportar produtos para países da América e Europa.
Alagoano de origem mineira, o empresário e consultor Carlos Lisboa dono do promissor empreendimento, teve a ideia de abrir a Art & Técnica Lisboa em consequência dos trabalhos e projetos que ele já prestava em outras empresas, a exemplo do Engenho Caraçuípe, onde trabalha atualmente na parte gerencial de produção.
Foi através do seu trabalho no ramo da fabricação de cachaça que Carlos Lisboa, viu a possibilidade de abrir uma empresa de fabricação de equipamentos para alambiques, a fim de suprir a demanda que ele via que tinha no mercado.
Porém seu objetivo era fazer com que desde os grandes aos pequenos cultivadores de cana-de-açúcar pudesse também se tornar produtores de cachaça artesanal, fornecendo desde os materiais de armazenamento, ajuda na instalação e até consultoria e assessoria dos projetos.
Prezando qualidade, ao invés, de quantidade, embora pequena e com poucos clientes, mas a empresa é de suma importância para a região do Agreste.
Mesmo com os impactos da pandemia nas negociações internacionais e custo elevado das matérias primas, a Art e Técnica Lisboa já exporta produtos e serviços para a Bolívia, Colômbia e Portugal.