A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania realizou nesta quinta-feira 26, visitas domiciliares em algumas localidades no município de Campo Alegre, recorrendo ao Povoado Chã da Imbira, Distrito Luziápolis, no intuito de identificar as famílias que sofreram algum tipo de dano devido as chuvas intensas que ocorreram nas últimas 24 horas em todo estado de Alagoas.
O foco desse atendimento é amparar as famílias que tiveram seus imóveis afetados devido ao grande temporal e estão em área de risco.
Na ação estavam presentes a secretária municipal de Assistência Social Janaina Matias, a subsecretaria de Assistência Social Silvania Regina, Assistente Social Simone Santos, a Gerente de Benefícios Eventuais Rosilene Simão e a Coordenadora de Habitação e Regularização Fundiária Luiza Santana.
Vale salientar que a equipe teve o suporte da Defesa Civil que realiza os registros das ocorrências e presta o encaminhamento para os serviços socioassistenciais.
A ação visa fazer um levantamento das famílias que tiveram algum transtorno com as chuvas e ventos fortes e após esse estudo social atender as demandas mais urgentes e minimizar as problemáticas apresentadas pela comunidade.