Estudantes medalhistas da OBMEP receberam premiação em solenidade na UFAL em Maceió

 

Publicado em: 15/12/2022 00:00

Whatsapp

 

Cinco estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino de Campo Alegre foram premiados pelo seu desempenho nas edições 2019 e 2021 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (15), no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Campus A.C Simões.

Alunos Premiados:

Medalhista de Ouro 2021:

Kevin Willian Santos Florêncio – Nível 1 (6º e 7º ano), melhor aluno na OBMEP, sendo o único a ser premiado com medalha de ouro do Estado de Alagoas nesse nível, estudante da Escola Municipal de Educação Básica Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães.

Medalhista de Prata 2021:

Miguel da Silva Temóteo.

Medalhistas de Bronze 2021:

Igor Danyel Silva Santos.

Vitória Raiane Severo da Silva .

Márcio José da Silva Oliveira Júnior 

Medalhistas de Bronze 2019:

Miguel da Silva Temóteo

Campo Alegre também foi premiado na categoria professores que se destacaram na olimpíada, onde o município teve três profissionais premiados pela OBMEP, sendo eles:

Professor Darlan Galdino Gomes, professor Edvaldo Tavares Dias e o professor George Quintela de Almeida.

Entre as escolas premiadas o município também foi destaque coma Escola Municipal João Fernandes Vieira.

Cerimônia

A cerimônia comtemplou as duas edições uma vez que a premiação de 2019 não pôde ser realizada por causa da pandemia da Covid-19 em 2020. As medidas de combate e prevenção à doença também inviabilizaram a promoção da Olimpíada no mesmo ano e as provas só voltaram a ser aplicadas em 2021.

Na solenidade foram entregues as premiações para os medalhistas de prata e de bronze. Os medalhistas de ouro que também participaram do evento serão premiados à parte, em um evento que contempla estudantes de todo o Brasil. 

Promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) desde 2005, a OBMEP visa estimular o estudo da Matemática, identificar talentos na área e fortalecer a formação de professores. Em Alagoas, a olimpíada é coordenada pela UFAL e conta com o apoio da Seduc, Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e secretarias municipais de Educação.