Aluno da Rede Municipal de Campo Alegre recebe medalha de ouro na OBMEP em solenidade nacional

 

Publicado em: 07/06/2023 00:00

Whatsapp

 

 

A educação em Campo Alegre comemora mais uma premiação de destaque a nível nacional, os investimentos feitos nos últimos anos pelas gestões da ex-prefeita Pauline Pereira e pelo atual prefeito Nicolas Pereira no ensino de crianças, jovens e adultos, coloca a educação do município em patamar de reconhecimento nacional.

O estudante Kevin Willian, aluno da escola Monsenhor Hildebrando, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), e recebeu a premiação na segunda-feira dia 05 de junho em solenidade realizada no Centro de Convenções do Costão do Santinho, Florianópolis - SC, onde se reuniram medalhistas de todo o país. O evento foi realizado pelo Ministério da Educação, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Instituto de Matemática Pura e Aplicada.

Participaram do evento, o aluno medalhista de ouro em 2021 e 2022, Kevin Willian, o diretor, Edivaldo Medeiros e a Técnica da SEMED, Taisa Kawanny (Tia de Kevin Willian). Mais de 1.000 medalhistas de ouro de todo o país participaram da solenidade.

A OBMEP é um projeto nacional com foco em alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Ela é dividida em duas fases, sendo que a primeira é uma prova objetiva e a segunda é uma prova subjetiva.

Em 2022 o Kevin foi destaque: Ouro na Olimpíada Canguru de Matemática; Ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica; Ouro na Olimpíada Mandacaru de Matemática; Ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP e Bronze na Olimpíada Alagoana de Matemática - OAM.

Em 2021 o aluno supracitado foi destaque na Olimpíada Mandacaru de Matemática, sendo medalhista de bronze e ouro na OBMEP. Foi o único aluno medalhista de ouro do nível I de Alagoas. Ele é focado, além de estudar em casa, participa das aulas de potencialização da aprendizagem na escola, bem como é membro do Programa de Iniciação Científica - PIC.

A Escola Hildebrando nos últimos anos tem se destacado em diversas olimpíadas, graças ao comprometimento da equipe e aos investimentos feitos pela gestão municipal que vai além da estrutura física.