A expectativa da gestão municipal que o projeto seja iniciado ainda no ano de 2023.
Nesta quinta-feira 06, a secretária de Assistência Social e direito a Cidadania Janaína Roberta Matias e a secretária adjunta Silvania Regina, receberam o senhor Bruno Mota, coordenador de Desenvolvimento Profissional do SEST/SENAT Unidade Teotônio Vilela e Victor Wanderley assistente administrativo, para tratar sobre a CNH Social.
A gestão municipal de Campo Alegre trabalha com a perspectiva de execução do projeto ainda no ano de 2023, beneficiando a população com a emissão da CNH na perspectiva da geração de emprego e renda.
O programa CNH Social é destinado para pessoas em situação de vulnerabilidade cadastradas no CadÚnico e as ajuda a emitir a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Para conseguir a primeira habilitação, é preciso seguir alguns critérios como saber ler e escrever, ter a partir de 18 anos, ser inscrita no Cadastro Único (CadÚnico).
Os selecionados não precisarão pagar as taxas cobradas para tirar a carteira, terão direito ao curso teórico, aulas práticas de direção.