Prefeita Nicolas Pereira assina adesão de Campo Alegre nas ações do programa Escola 10

 

Publicado em: 26/07/2023 00:00

Whatsapp

 

 

O município de Campo Alegre deu um importante passo em direção à continuidade da melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem ao assinar o termo de adesão ao Programa Escola 10 durante o evento de Pactuação 2023, realizado no teatro Gustavo Leite, do Centro de Exposições e Eventos Ruth Cardoso, em Jaraguá. 

O governador Paulo Dantas e o secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, conduziram a cerimônia, reunindo representantes das redes municipais e estadual de ensino dos 102 municípios alagoanos.

No evento campo Alegre teve a participação do prefeito Nicolas Pereira e da secretária de educação Márcia Nascimento, bem como articuladores da Secretaria Municipal de Educação, que só reforça o compromisso do município com a parceria entre as redes de ensino, visando elevar a qualidade educacional e promover melhorias significativas na aprendizagem dos alunos.

O Programa Escola 10 tem como objetivo fortalecer o sistema educacional alagoano por meio de cooperação entre as esferas municipal e estadual, promovendo a troca de experiências e boas práticas entre as instituições de ensino.

Durante o evento, foram discutidas estratégias para impulsionar a qualidade do ensino, a formação de professores, a gestão escolar eficiente e a promoção de um ambiente educacional estimulante e inclusivo.

Com a união de esforços, espera-se promover mudanças positivas na educação local, garantindo um futuro promissor para os estudantes e para toda a comunidade educacional.

Com a expectativa de que outras iniciativas como essa sejam implementadas e fortalecidas, o município de Campo Alegre está comprometido em seguir avançando na melhoria contínua do sistema educacional, proporcionando aos alunos as melhores oportunidades de desenvolvimento pessoal e acadêmico.

Pactuação do Escola 10

A pactuação 2023 do programa Escola 10 reforça a parceria entre as redes municipais e estadual de ensino. Instituído por lei estadual em 2018, o programa visa promover os direitos de aprendizagem dos estudantes da educação básica, e conta com mais de 1.700 articuladores de ensino – bolsistas que atuam diretamente nas secretarias municipais e em escolas de ensino fundamental.