O Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS, promoveu nos dias 09 e 11 de agosto, uma ação de prevenção e combate a violação de direitos, com o intuito de debater sobre a Violência Doméstica, em alusão a Campanha Agosto Lilás.
Na ação a equipe técnica do CREAS, realizou palestra educativa com os grupos de Idosos e Mulheres atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, no Distrito de Luziápolis.
A campanha Agosto Lilás foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto e que este ano completa 17 anos. Essa lei foi elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial e sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.
O objetivo é dar visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e como auxiliar as mulheres que sofrem essas violências, informando sobre as diversas formas de violência doméstica, sobre os direitos das mulheres e sobre a necessidade da equidade de gênero.