Coordenação do Cadastro Único realiza reuniões com equipes Multidisciplinares da Educação

 

Publicado em: 24/04/2025 10:45

Whatsapp

 

Durante o Mês de abril a coordenação do Cadastro Único de Campo Alegre esteve realizando reuniões com as equipes multidisciplinares da educação - composta por assistentes sociais e psicólogos, com a finalidade de identificar famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e ainda não estão inseridas no cadastro único.

As reuniões estão sendo feitas para que as equipes multidisciplinares ao identificarem famílias vulneráveis encaminhem para o cadastro único para a inserção cadastral daquela família. Está sendo ressaltado durante as reuniões que o cadastro único é um importante instrumento que identifica famílias e suas realidades socioeconômicas, reunindo informações de todo núcleo familiar.

Atualmente, o cadastro único passou por transformações, sendo gerido pela DATAPREV e não mais pela CAIXA. Ele é o principal instrumento do Estado brasileiro para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, sendo usado para a concessão dos benefícios do Programa Bolsa Família, do Pé-de-Meia, da Tarifa Social de Energia Elétrica, Auxílio Gás, Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros. Além disso, ele também serve como critério para a seleção de beneficiários de programas oferecidos pelos governos estaduais e municipais, a exemplo do Programa Bolsa Alegre.

Em Campo Alegre e Distrito Luziápolis os atendimentos do Cadastro Único são realizados de segunda a sexta-feira, de 07h30 às 12h00 e de 13h00 às 16h30 - de segunda-feira a quinta-feira. Na sede o atendimento fica localizado na Rua Bom Jesus, n° 61 e em Luziápolis na Rua Cândido Teixeira, nº 195.

As terças-feiras a equipe da sede se desloca para realizar atendimentos no Povoado Chã da Imbira, das 7h30 às 16h00. Dúvidas e informações os usuários podem procurar o setor do Cadastro único.


Imagens