Prefeita e equipe da Saúde participaram da apresentação de novo software para gestão de saúde

 

Publicado em: 05/01/2015 00:00

Whatsapp

 

Para aprimorar a gestão de saúde, o Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul) apresentou aos prefeitos, secretários de Saúde, técnicos de Regulação e Atenção Básica um software desenvolvido pela empresa MV Sistemas, na manhã de segunda-feira 29 de dezembro, no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

O encontro contou com a presença da prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, da secretária municipal de saúde Tamires dos Santos, o secretário adjunto da saúde Regivan Farias, o coordenador da atenção Primária George Leite, e a diretora Ana Tereza Matias.

A empresa será a responsável pela gestão do sistema do Conisul para a regulação dos procedimentos ambulatoriais e hospitalares. A apresentação foi feita pelo Gerente de Contas da regional Nordeste da MV, Thiago Uchoa, e pela Analista Comercial de Negócios de Saúde Pública da mesma empresa, Elaine Vasconcelos.

Entre outros serviços, o software integra os sistemas de apoio e logística da saúde, como a marcação de consultas e exames com envio de SMS para os pacientes, a regulação de leitos cirúrgicos, o controle através de relatórios detalhados e o mapeamento real das demandas, dando aos municípios uma maior autonomia na gestão. “Oferecemos a ferramenta para o melhor gerenciamento do sistema de saúde”, afirmou Thiago Uchoa, ao explicar também que o software se adequa às especificidades e particularidades do Consórcio e dos municípios.

“A grande vantagem deste software está no controle, na humanização, na eficiência e na velocidade do atendimento, além do histórico disponibilizado de paciente por paciente e por município. Assim, vamos conhecer melhor o munícipe que está usando nossa rede de saúde.”, afirmou o presidente do Conisul, o prefeito de Penedo, Március Beltrão.

A mudança na gestão pretende facilitar o trabalho de prefeitos, secretários e técnicos, além de ampliar a satisfação do usuário. Para Pedro Júnior, de Porto Real do Colégio, o sistema é revolucionário e garante um serviço de qualidade, mas é preciso empenho de todos que constroem a gestão municipal. Outros softwares poderão ser analisados antes da abertura do processo licitatório.