Minha Casa Minha Vida registra grande procura para o Conjunto João José Pereira em Luziápolis

 

Publicado em: 30/03/2015 00:00

Whatsapp

 

A Prefeitura de Campo Alegre realizou no período de 17 a 20 de Março, as inscrições para as 542 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional João José Pereira, empreendimento construído no Distrito de Luziápolis pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

O atendimento ao público foi realizado no Clube Recreativo de Luziápolis, com grande procura e registro de filas, mas de forma organizada e sem transtornos para as pessoas.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Assistência Social que coordenou as inscrições, foram registradas 1.026 inscrições (um mil e vinte e seis inscrições), em Luziápolis e mais 142 inscrições na Usina Sinimbu, totalizando 1.168 cadastros para as casas.

 “Esse é o segundo Conjunto habitacional a ser entregue em nossa gestão, recebemos o programa com muita satisfação por que conhecemos as necessidades dos moradores do nosso município. Com a oferta dessas casas vamos conseguir reduzir o nosso déficit habitacional”, declarou a prefeita Pauline Pereira.

“Essa primeira etapa foi concluída com sucesso, a próxima etapa será a analise da documentação junto ao cadastro único, tendo em vista que as informações encaminhadas a Caixa deverá esta igual às informações do Cadastro Único, regularidade do CPF e visitas domiciliares”, destacou a secretária de Assistência Social Isys Roberta.

Ao todo o novo Conjunto Habitacional é composto por 542 unidades domiciliares. Os cadastros serão encaminhados para a Caixa Econômica federal para a realização de avaliação.

Programa

O MCMV é um programa do Governo Federal, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa, que consiste em construção ou requalificação de imóveis que depois de concluídos são alienados às famílias, com renda familiar mensal de até R$ 1,6 mil.

O processo de seleção e indicação das famílias ao programa é feito pela Prefeitura dos municípios locais e/ou pelo Governo do Estado/Distrito Federal. As famílias selecionadas e validadas serão comunicadas sobre a data de sorteio das unidades e da assinatura do contrato de compra e venda do imóvel.

O Programa tem cotas para idosos, pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Para se inscrever, você precisa estar enquadrado nas regras do Programa, ter capacidade civil, ser brasileiro ou possuir visto permanente no País.