Foi realizado nos dias 11 e 12 de agosto a 5ª Marcha das Margaridas em Brasília, que tem como objetivo a luta por liberdade e democracia com efetiva participação das mulheres, em defesa de seus direitos e por políticas públicas. O encontro ocorre em quatro em quatro anos em homenagem a Margarida Maria Alves, líder sindical paraibana assassinada na porta de casa a frente de seu marido e seu filho pequeno, que foi à primeira mulher a presidir um sindicato de trabalhadores na Paraíba.
O município de Campo Alegre foi representado no evento pela senhora Genelva Gomes da Silva, que participou do evento representando o Município de Campo Alegre através do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Campo Alegre (STTR) e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da Secretaria da Mulher Juventude e do Idoso.
“Participar de um evento como este é muito importante porque lutamos pelos direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais do Brasil inteiro”, disse Dona Genelva Gomes da Silva.
O evento contou com mais de cem mil mulheres, sendo estas representando todos os estados do Brasil.
"Eu continuarei trabalhando incansavelmente para honrar e realizar os sonhos que vocês depositam em mim e no meu governo. Nós não deixaremos que haja retrocessos. Nós, margaridas, não permitiremos que ocorra qualquer retrocesso nas conquistas sociais e democráticas do País." Foram com estas palavras que a presidenta do Brasil Dilma Rousseff discursou no encerramento da 5ª Marcha das Margaridas.
As Margaridas caminharam representando sindicatos e federações dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de vários estados (STTRs/FETAGs), ligados a Confederação Nacional dos Trabalhadores/as na Agricultura (Contag), organizadora da Marcha.