A entrega dos aparelhos aconteceu nesta terça-feira durante a reunião mensal do Conselho de Segurança
Com o objetivo de reforçar o combate à poluição sonora no municÃpio, a prefeitura de Campo Alegre realizou a doação de quatro aparelhos de medição sonora – decibelÃmetros, que foram entregues ao Tenente Jesus da 1ª Companhia Independente (1ª CIA) na tarde desta terça-feira (11) durante a reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública. O DecibelÃmetro é um aparelho utilizado para realizar a medição dos nÃveis de pressão sonora.
A parceria entre o Governo Municipal e a PolÃcia Militar vai permitir que policiais realizem ações de combate ao abuso de som durante suas operações diárias.
Além do Grupamento da PolÃcia Militar de Campo Alegre, o equipamento será também utilizado pela Guarda Municipal na Fiscalização de Som em veÃculos automotores e em estabelecimentos comerciais nas ocorrências denominadas ''Perturbação do Sossego Público''.
Com estes equipamentos a PolÃcia e Guarda Municipal terão condições de flagrar condutores e estabelecimentos comerciais que estiverem com o som acima do permitido, anotando de forma precisa o percentual de ruÃdo emitido naquele instante da fiscalização.
Para o Tenente Jesus da 1ª CIA Independente, a aquisição destes aparelhos irá ajudar e muito a Policia no que se diz respeito à fiscalização de reclamações de som alto de moradores da cidade.
Para o Diretor da Guarda Municipal, Adenilson Celestino, isso ajudará muito e contará agora com o apoio da PM nestas fiscalizações.
Antes, não havia como aferir se a pessoa estava infringindo a lei, agora a polÃcia e guarda municipal poderão de fato comprovar através do decibelÃmetro o abuso na utilização de equipamentos de som.
Os decibelÃmetros foram comprados pela prefeitura por solicitação do conselho e do vereador Jura através de indicação aprovada pela Câmara em 2016.
Os decibelÃmetros foram entregue pelo presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública Reginaldo de Farias, ao tenente Jesus da 1ª CIA acompanhado da tenente Bruna e do diretor da guarda Adenilson Celestino.
Com isso tanto a polÃcia militar como guarda municipal estarão nas ruas fazendo as rondas e poderão resolver demandas de queixas de poluição sonora. É um trabalho em conjunto que vai somar para o bem-estar da população campo-alegrense.