Moradores do residencial João José Pereira participam de oficina para jovens

 

Publicado em: 18/08/2017 00:00

Whatsapp

 

A oficina teve como tema “desenvolvendo habilidades para o mercado de trabalho”

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a cidadania através do setor habitacional iniciou o plano de desenvolvimento socioterritorial - NPDST referente a execução da terceira etapa das atividades do Projeto técnico social com os beneficiários do residencial João José Pereira, localizado no Distrito Luziápolis. 

A primeira atividade realizada foi a oficina com jovens: desenvolvendo habilidades para o mercado de trabalho, desenvolvida pela psicóloga Aurya Nair, no período matutino e vespertino, no auditório da subsecretaria de educação.

Esse primeiro momento foi de acolhida com os beneficiários, no qual foi realizado uma palestra motivacional "viver para competências, E não para as falhas", com o objetivo de estimular os jovens, trabalhar perspectivas,  e sonhos.

Em seguida a instrutora desenvolveu a atividade denominada "Placa das Metas", na qual visa analisar o nível de conhecimento dos jovens, para que os mesmos possam definir seus pontos fracos e fortes, aptidões, habilidades, e suas expectativas para ingressar no mercado de trabalho formal e informal.

A atividade será repetida ao final da capacitação, para que eles façam uma comparação das suas expectativas E planos de vida. Essa oficina será efetivada em dois meses, com orientação vocacional, palestra referente a inserção no mercado de trabalho, dinâmicas para desenvolver habilidades e competências, e elaboração de currículos.