O evento discutiu propostas para transformações ecológicas para as emergências climáticas.
Nos dias 14 e 15 de março, o município de Campo Alegre esteve presente na 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente de Alagoas, evento que busca discutir soluções e elaborar propostas entre os municípios participantes do Estado, que almejam transformações ecológicas para as emergências climáticas.
A 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente de Alagoas foi mais um evento de grande relevância, que consolidou o compromisso do estado com a sustentabilidade e a preservação ambiental, ao reunir gestores públicos, representantes da sociedade civil e especialistas, a conferência proporcionou um espaço para a discussão e proposição de soluções inovadoras para os desafios ambientais específicos da região.
A conferência estadual serviu como uma plataforma para a construção coletiva de políticas públicas ambientais, visando atender às necessidades locais.
A participação ativa de todos os envolvidos reforçou a importância da busca por soluções sustentáveis e da promoção de um futuro ambientalmente equilibrado.
Nesse contexto, destaca-se a presença de Philipe Agra, Paisagista Ambiental, que atuou como delegado representante da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Campo Alegre (SEMAGRIMA) na conferência realizada no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Maceió.
A participação de profissionais como Philipe Agra demonstra o engajamento do município na colaboração e construção de um futuro mais sustentável para todos.
Na ocasião, os presentes contribuiram para a aprovação das 20 propostas que serão levadas à etapa nacional, em Brasília. O evento girou em torno do tema "Emergência Climática - O Desafio da Transformação Ecológica", onde reuniu especialistas, a sociedade civil e representantes do setor público e privado para pautar soluções para a crise climática e preservação dos biomas de Alagoas.
As propostas aprovadas na Conferência Estadual serão debatidas na Conferência Nacional do Meio Ambiente e, depois, para Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30).