Campo Alegre apresenta experiências exitosas durante o Workshop Destine Esperança e Dignidade

 

Publicado em: 01/04/2025 10:41 | Fonte/Agência: Por Márcio José / Fotos Rômulo Melo

Whatsapp

 

Diversas entidades e órgãos públicos se reuniram na manhã desta segunda-feira (31) para o Workshop Destine Esperança e Dignidade. O evento, que aconteceu no auditório da Justiça Federal, lançou a campanha que estimula destinação de parte do Imposto de Renda para fundos da criança e do adolescente e da pessoa idosa.

O município de Campo Alegre se destacou durante o evento, onde foi apresentada a relevância da arrecadação para manter projetos essenciais voltados para crianças e adolescentes.

No evento Campo Alegre foi o único município a compartilhar a experiência bem-sucedida, destacando o trabalho realizado com as destinações para o Fundo da Criança e do Adolescente. 

A Secretária Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania, Érika Moreira, e o Secretário Executivo dos Conselhos da Assistência Social, Espedito Araújo, representaram o município com maestria, compartilhando as boas práticas e ressaltando a importância dessa ação para o futuro das nossas crianças.

Na programação do encontro, palestras de orientação sobre como realizar a destinação do imposto de renda e de que forma essa atitude pode contribuir efetivamente para a transformação de vidas de públicos tão vulneráveis. Uma proposta simples, de alto impacto social e sem qualquer custo adicional para quem contribui.

A pessoa física pode direcionar até 6% do seu imposto devido para essa finalidade, sendo até 3% para fundos da criança e do adolescente e até 3% para fundos da pessoa idosa. Entre os projetos financiados pelas instituições que recebem os fundos, estão as iniciativas de combate ao trabalho infantil e à violência contra crianças, além de ações que garantem mais qualidade de vida e dignidade às pessoas idosas.

O encontro reforça a necessidade de engajamento de gestores municipais e da sociedade civil na destinação do imposto de renda, promovendo políticas públicas mais efetivas para a infância e a terceira idade em Alagoas.