Campo Alegre se destaca como primeiro município de Alagoas a aderir à nova edição do Selo UNICEF

 

Publicado em: 12/05/2025 17:45 | Fonte/Agência: Por Márcio José / Fotos Assessoria AMA

Whatsapp

 

Nesta segunda-feira 12 de maio o vice-prefeito Leonardo Monteiro, a Secretária Municipal de Assistência Social Érika Moreira e a Assistente Social e Articuladora do Selo UNICEF Luiza Santana participaram do evento lançamento oficial da Nova Edição do Selo UNICEF (2025-2028).

O encontro ocorreu na Associação dos Municípios Alagoanos - AMA e reuniu vários prefeitos e representantes municipais.

Na oportunidade Campo Alegre foi reconhecido como o primeiro município Alagoas aderir à nova edição do Selo UNICEF, muito antes do lançamento oficial, mostrando sua atenção e compromisso pela causa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

É importante ressaltar que o evento teve como objetivo firmar e fortalecer o compromisso com a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, dando o primeiro passo rumo à adesão do Selo UNICEF, uma das principais iniciativas do Brasil para garantia de direitos de meninas e meninos.

Durante o evento a representante do UNICEF, Immaculada Pietro, chefe do escritório para Alagoas, Pernambuco e Paraíba, reforçou o papel do Selo como instrumento de mobilização e transformação local. Ela destacou a importância do envolvimento de gestores e equipes técnicas em ações estruturantes, com foco na proteção integral da infância e adolescência.

“O compromisso que a gente espera é esse compromisso de vamos fortalecer as políticas para cada criança que nasce e vive no município. Então, a partir dessa adesão, desse compromisso do prefeito ou da prefeita, a ideia é a gente ter uma equipe, né, do município que esteja acompanhando as atividades do selo, né, um articulador, uma articuladora seja nomeado para ajudar justamente a mobilizar pessoas da área da saúde, da educação, da assistência, para trabalharmos juntos pela prioridade da infância nos próximos 4 anos. ”, disse Pietro.

O lançamento teve em sua mesa de honra representantes do Governo de Alagoas, técnicos do escritório da ASSERTE/ UNICEF, além dos presidentes do UNDIME, COEGEMAS e COSEMS.