A Educação em Campo Alegre tem sido uma das prioridades da atual gestão, são visíveis os grandes avanços e especificamente na Educação Infantil onde, já se registra um aumento percentual de 785%, em crianças atendidas, pois no início da gestão eram atendidos 172 crianças nos Centros de Educação Infantil.
Com a criação do FME reestruturação do CME, enquanto órgão normativo do Sistema, buscando uma educação de qualidade parar todos, atendendo assim modelo de gestão participativa, implantado pela SEMED, no ano de 2013.
É com esta visão que desde o inicio deste ano, a gerência de inspeção e normas da SEMED, o Conselho Municipal de Educação e a Coordenação da Educação Infantil da SEMED já se reuniram por várias vezes, para estudos com a finalidade de construir a minuta de Resolução, que fixa normas para a Educação Infantil no Sistema Municipal de Campo Alegre – Al.
Sendo assim, na última quinta-feira, dia 29 de julho, na sede dos conselhos, aconteceu o 1º encontro com todos os coordenadores pedagógicos das redes públicas e representantes da rede privada, para apresentação e discussão da proposta de minuta, com 20 participantes. Todos decidiram que na próxima segunda-feira dia 04/08/2014, às 13:00 horas, o mesmo estudo deverá acontecer com os gestores municipais.
Sem esquecer que, a 1ª meta do PNE é: Universalizar, até 2016, a Educação Infantil na Pré-Escola para as crianças de 4 e 5 anos de idade e ampliar a oferta da educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo 50% das crianças de até 3 anos até o final de vigência do PNE; Lei Nº 13.005/ de 25 de junho de 2014.
O estudo foi ministrado pelo conselheiro e presidente do CME, Lucas Rinaldo a coordenadora de Educação Infantil da SEMED Ana Maria e a Inspetora da SEMED, Aparecida de Cássia.