Com o retorno das aulas para os alunos do ensino fundamental, anos iniciais e finais, previstas para o próximo dia 03 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação realizou, na tarde desta quinta-feira, 30 de janeiro, o Encontro de Planejamento e Avaliação para o Início do Ano Letivo 2025.
O encontro foi realizado no Centro Social de Campo Alegre - CESCA e contou com a participação dos profissionais que integram as Equipes Gestoras das instituições que atendem alunos do 1º ao 9º ano e EJA, sendo conduzido pela Diretoria de Gestão de Sistema de Ensino - DIGESE e pela Diretoria de Gestão de Ensino - DIGEN.
Durante o encontro, foram abordados diversos temas, como:
Projeto Escola Acolhedora
Calendário Escolar 2025
Apresentação das Leis:
Lei 15.100/2025 – Dispõe sobre a utilização, por estudantes, de aparelhos eletrônicos portáteis por pessoas nos ambientes públicos e privados de ensino da educação básica;
Lei 14.986/2024 – Dispõe sobre a Semana de Valorização de Mulheres que fizeram história no âmbito das escolas de Educação Básica do país;
Lei 14.988/2024 – Dispões sobre a semana Culturas Interescolar.
Programa Saúde na Escola – PSE
Sugestão de atividades a serem desenvolvidas dentro das instituições de ensino.
Conforme os temas da pauta foram sendo abordados, as equipes gestoras tiveram a oportunidade de interagir, expor suas expectativas com relação ao ano letivo que se inicia e trocar ideias acerca das experiências dos colegas, visando a melhor forma de acolher e proporcionar os melhores ambiente para os alunos que anseiam para retomar sua vida escolar.
2025 será um ano de muitos desafios, de muitas metas e certamente de muitas conquistas. As instituições de ensino estão prestes a abrir seus portões e ganhar vida, voltar a sorrir com a energia que os alunos trazem junto com as expectativas de viver um ano cheio de novas experiências e de vivências que serão únicas na sua construção humana.
Campo Alegre segue mantendo seu compromisso com a educação pública municipal, garantindo valorização, qualidade e equidade para seus munícipes.