Projeto CRAS Inclusivo leva informações para os pacientes da Unidade Básica de Saúde José Firmino

 

Publicado em: 28/04/2025 19:39

Whatsapp

 

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Luziápolis, realizou nesta segunda-feira 28 de abril, mais uma edição do Projeto CRAS Inclusivo: Acessibilidade e Inclusão, dessa vez para os pacientes que estavam aguardando atendimento na sala de espera na Unidade Básica de Saúde José Firmino (UBS 06).

A ação teve o objetivo de explanar os serviços ofertados no CRAS e conscientizar sobre os direitos da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa. Com esse projeto, o CRAS busca manter os usuários informando e esclarecer dúvidas, pois algumas pessoas ainda desconhecem os serviços que são prestados.

Foram explanadas as principais atividades executadas no CRAS: PAIF- Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família; SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Emissão da Carteira do Idoso - Intermunicipal e Interestadual; Carteira da Pessoa com Deficiência; CIPTEA- Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista; BPC - Benefício de Prestação Continuada; CRIA-Programa Estadual Criança Alagoana; Programa Federal Criança Feliz; Programas municipais: Casa de Sopa, Bolsa Alegre e Benefícios Eventuais; Encaminhamentos para a Defensoria Pública e demais secretarias municipais.

O CRAS tem o objetivo de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos comunitários e familiares e da ampliação do acesso aos direitos à cidadania.


Imagens