O projeto CRIAR da Unidade de Acolhimento Infantojuvenil Luiz Mariano Neto - UAI, do distrito Luziápolis em Campo Alegre estará presente na 11ª Bienal Internacional do Livro. O evento acontecerá entre os dias 31 de outubro a 9 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso em Maceió. Â
Os visitantes da Bienal terá a oportunidade de conhecer e adquirir os produtos do artesanato e da culinária que são produzidos pelos acolhidos da unidade.
As oficinas de marcenaria e culinária oferecem aos adolescentes acolhidos à chance de desenvolver novas habilidades, fortalecer a autoestima e experimentar o valor do pertencimento.
A UAI e o Projeto CRIAR são ferramentas potentes na reabilitação psicossocial e mudança de vidas.
A unidade já funciona no municÃpio desde 2015 desenvolvendo um grande trabalho que busca acolher e recuperar jovens dependentes quÃmicos que tiveram seus direitos violados e reinseri-los na sociedade recuperados de suas dependências.
Além do municÃpio de Campo Alegre a UAI também acolhe jovens dos demais municÃpios da 5ª Região de Saúde do estado que corresponde aos municÃpios de Roteiro, São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Teotônio Vilela, Boca da Mata, Junqueiro e Anadia.
A Unidade possui uma equipe técnica qualificada, com assistente social, terapêuta ocupacional, psicólogas, técnico de enfermagem e monitores, com seu funcionamento 24 horas.
