O município de Campo Alegre vem se destacando em todas as áreas da Educação Pública, e recentemente mais uma vez ocupou o pódio, sendo destaque pela excelência do trabalho realizado na Unidade do SESI – Industria do Conhecimento José Francisco de Medeiros, situada no povoado Chã da Imbira. O evento aconteceu no Hotel Jatiúca em Maceió.
Com o objetivo de discutir inovações, tecnologias e boas práticas que fortalecem a educação nos municípios, o Encontro Anual das Indústrias do Conhecimento – SESI, trouxe como tema central: conexões que transformam; reunindo todos os gestores e interlocutores dos municípios alagoanos. Um evento que consolidou todo o trabalho desenvolvido nessas unidades, que durante o ano ofertaram diversos cursos aos alunos da comunidade contribuindo com o acesso a tecnologias e ao desenvolvimento integral dos estudantes.
Durante o encontro foi realizada a palestra magna “Educação Tecnológica como Estratégia para a Recomposição da Aprendizagem” – Ministrada pela Dra. Joice Lopes, além de oficinas e da participação dos Interlocutores, que apresentaram as Experiências Tecnológicas desenvolvidas durante o ano de 2025.
No encerramento, houve diversas premiações, Campo Alegre, por sua vez, foi destaque através de sua unidade SESI, representada pela interlocutora Jéssica Maria Flor, recendo prêmio em duas categorias, sendo:
1° lugar na categoria reconhecimento e colaboração.
3° lugar destaque em produção, totalizando 185 matrículas.
“Campo Alegre colhe os frutos do compromisso e da responsabilidade com a educação pública municipal, quando colocamos a tecnologia a serviço da educação, aliada ao trabalho sensível e comprometido dos nossos colaboradores, criamos oportunidades reais de recuperação, fortalecimento das competências essenciais e reconstrução de trajetórias escolares. Nosso compromisso é usar a inovação com propósito, para que nenhum estudante fique para trás e para que nossos espaços educacionais sejam de acolhimento, desenvolvimento e transformação social. Essa conquista é fruto de um trabalho desenvolvido a muitas mãos, desde a nossa interlocutora, aos técnicos da SEMED e as escolas parceiras, que andam junto conosco nessa jornada linda que é a educação” destacou a professora Márcia Nascimento, secretária Municipal de Educação.
Quando a tecnologia se alia à educação, ela se transforma em ponte, conecta saberes, reconstrói trajetórias e fortalece a aprendizagem. Tecnologia na educação não é atalho, é estratégia, para fazermos mais e melhor daquilo que é princípio de mudança, de desenvolvimento e de sucesso, ou seja, para fazermos mais e melhor uma educação pública com qualidade para todos e para cada um.