O município de Campo Alegre foi representado nos dias 1 e 2 de outubro, na 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, que teve Com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”.
A conferência aconteceu no Centro de Convenções Ruth Cardoso em Maceió e foi promovido pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), proporcionando um importante espaço de controle social, para exercício democrático, oportunizando participar das deliberações sobre questões importantes no âmbito da Política Pública de Assistência Social nas esferas municipal, estadual e federal.
O principal objetivo foi debater os avanços e desafios do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além de propor novas diretrizes para fortalecer a política pública de assistência social em Alagoas.
Os participantes de Campo Alegre foram eleitos na Conferência Municipal de Assistência Social, sendo estes representantes da sociedade civil, Ramilson Alexandre, Cláudio da Costa e Anísio Vicente, representando o Conselho Municipal de Assistência Social o conselheiro Erivaldo Santos, contando ainda com delegados do segmento governo, sendo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania representada por Gabriela Rebelo e a Secretaria Municipal de Educação por Adrielle Martins.
O município de Campo Alegre enfatiza sempre a importância de contribuir com o exercício do Controle Social, fazendo pontes importantes entre o poder público e a sociedade civil.
O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS tem reuniões ordinárias mensalmente no Centro de Controle Social na sede do município, cuja composição respeita a paridade orientada pelas normativas vigentes.