O Matadouro Municipal José Neto Ferreira da Silva, em Campo Alegre, que foi reinaugurado no mês de Julho após passar por uma ampla reforma e modernização, recebeu nesta quarta-feira 22, uma visita de inspeção de técnicos do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste).
A visita teve a finalidade de analisar o funcionamento do abatedouro após a reforma, para implementação do Selo de Inspeção Municipal (SIM), que emitido pelo órgão, para certificar a qualidade de produtos de origem animal.
Os técnicos foram recepcionados e acompanhados pelo secretário de agricultura Jelvane Nunes de Medeiros, pelo secretário adjunto Junior Braz e pela equipe que administra a unidade de abate animal.
A obtenção do SIM será mais um passo importante para a ampliação da capacidade do matadouro e para a sua inserção em um mercado ainda maior.
A iniciativa demonstra o compromisso da prefeitura de Campo Alegre com a saúde pública e o desenvolvimento da cadeia produtiva da carne na região.
O Matadouro de Campo Alegre é administrado pela Agência Gerenciadora de Inspeção do Matadouro Municipal de Campo Alegre – AGIMCA, e já abate animais dos municípios de Campo Alegre, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Taquarana e Limoeiro de Anadia. Os abates de animais acontecem sempre as segundas-quartas e sextas-feiras.