A reunião aconteceu nesta sexta-feira com o deputado Fernando Pereira e o governador Paulo Dantas.
Sempre buscando o desenvolvimento de Campo Alegre e as parcerias que possam trazer benefícios para a população, à prefeita de Campo Alegre Pauline pereira esteve nesta sexta-feira 26 com o governador de Alagoas Paulo Dantas numa reunião que tratou de destravar pautas importantes em prol de Campo Alegre.
A reunião com o governador Paulo Dantas contou com a participação do deputado estadual Fernando Pereira, onde junto com a prefeita apresentaram as demandas de Campo Alegre, com pautas que já eram reivindicadas pela população nos últimos anos.
De acordo com Paulo Dantas, as obras vão promover o desenvolvimento e o crescimento da cidade. “Nós vamos construir um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) no distrito de Luziápolis, uma das regiões mais populosas de Campo Alegre. Vamos também entregar de imediato um Grupamento de Polícia Militar (GPM) na cidade, com guarnições 24 horas, todos os dias”, anunciou o governador.
Os investimentos também contemplam a infraestrutura, com o objetivo de melhorar a mobilidade na região. “Além disso, nós vamos ter a honra de iniciar a rodovia ligando a BR-101, em Luziápolis, até a cidade de Campo Alegre. E vamos iniciar pela BR porque é o trecho que está mais danificado. Então, é muito gratificante para mim fazer essa parceria com todos vocês”, acrescentou.
A prefeita Pauline Pereira aproveitou a oportunidade para agradecer pelos investimentos e anunciar que as obras já possuem data para começar. “Estou muito feliz de estar aqui neste momento junto do deputado Fernando e junto do senhor. Quero anunciar que no dia 2 de julho vai ser dada a ordem de serviço de duas Creches Cria. Além disso, vamos pavimentar diversas ruas, tanto no distrito de Luziápolis como na sede do município”, disse a gestora.
De acordo com a prefeita, uma creche Cria será instalada na sede do município e a outra no distrito de Luziápolis. Já na parte de mobilidade, ela garantiu que a Rua Fernando Coutinho, em Luziápolis, e a Rua Nova, em Campo Alegre, serão algumas das beneficiadas pelo programa Pró-Estrada.
Outra obra que faz parte do pacote de investimentos do Governo de Alagoas na região integra o programa Alagoas de Ponta a Ponta. “Também seremos contemplados com as obras do Alagoas de Ponta a Ponta, que vai pegar a rodovia que vem de Junqueiro, passa pela Palmeirinha, até ligar à AL-105. São quatro quilômetros. É trabalho de canto a canto!”, finalizou o deputado Fernando Pereira.
Entre os compromissos assumidos pelo governador para Campo Alegre estão:
Abertura do GPM com viaturas 24h por dia;
A construção do CISP Luziápolis;
Ordem de serviços para reconstrução da rodovia que liga Luziápolis a Campo Alegre (AL 105;
Ordem de serviços para a construção de duas creches Cria (uma em Campo Alegre e outra em Luziápolis);
Pró-estrada levando infraestrutura pra diversas ruas de Campo Alegre.
Também participaram da reunião o gestor administrativo Duduzinho Pereira e o empresário Dudu Albuquerque esposo da prefeita Pauline Pereira.