Institucional
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Campo Alegre é responsável por gerenciar os serviços de transporte da Prefeitura Municipal, regulamentar e gerenciar os serviços de transporte de passageiros individuais e coletivos: táxi; fretamento; escolar; transporte de carga e frete; e disciplinar e gerir o uso da rede viária municipal.
Prestar serviços em transporte com qualidade e confiabilidade, sempre visando a satisfação da população da cidade de Campo Alegre.
Ser uma secretaria de confiabilidade, oferecendo serviço de qualidade e atendendo às necessidades das demais secretarias e aos cidadão.
Estruturação do órgão gestor de transporte e trânsito para gerenciar a mobilidade urbana no município.
A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito tem como atribuições gerenciar e fiscalizar a execução das modalidades do transporte público de passageiros no Município; gerenciar e fiscalizar o trânsito, realizando a sinalização; realizar o gerenciamento e a manutenção da frota municipal.
Estabelecer parâmetros e pprocedimentos para a aprovação de projetos e execução de obras e serviços necessários para a minimização de impacto no tráfego decorrente da implantação ou reforma de edificações e da instalação de atividades do Sistema Viário.
Estudar, planejar, gerir, integrar, fiscalizar e controlar os transportes individuais e coletivos do Município.
Executar os serviços de trânsito e transporte da competência do Município e os que eventualmente lhe sejam delegados pelos poderes competentes, na forma legal própria.